logo

21/9/2022 18:01

Miguel Reale Júnior, co-autor do impeachment de Dilma, decide apoiar Lula

0 0 0 0

1725 visitas - Fonte: Yahoo Brasil

O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), decidiu apoiar Lula no 1º turno das eleições. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Inicialmente, a ideia de Reale Júnior era apoiar um candidato da chamada “terceira via”, mas entendeu que a prioridade é que o petista vença no dia 2 de outubro, impedindo um segundo turno na eleição presidencial.


“Sem perspectiva de vitória da terceira via, é importante que Lula vença no primeiro turno, para se impedir ação desesperada de Bolsonaro. Decidir por Lula é consequência de saber que assim se evitará ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em novo mandato de Bolsonaro”, disse o ex-ministro ao Estadão.


Miguel Reale Júnior é mais um dos ex-ministros de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a declarar apoio a Lula no 1º turno. Aloysio Nunes Ferreira, ex-chanceler, e José Gregori, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Justiça, são outros que declararam voto no petista. Diretor da Fundação FHC, Sergio Fausto seguiu pelo mesmo caminho.

Oficialmente, a candidata apoiada pelo PSDB é Simone Tebet (MDB), cuja vice é a tucana Mara Gabrilli.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians