logo

22/9/2022 12:01

Em encontro com Lula, diplomatas americanos dizem confiar no nosso sistema eleitoral

0 0 0 0

717 visitas - Fonte: DCM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quarta-feira (21) com o chefe da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.

No encontro, de acordo com a apuração da Folha de S.Paulo, o americano defendeu o sistema eleitoral brasileiro. Não é a primeira sinalização que a gestão Biden dá de apoio ao trabalho do TSE diante dos ataques bolsonaristas conta o órgão.


Em julho, Washington já haviam emitido nota em dizendo que as eleições brasileiras são um modelo para o mundo e que o país confia nas instituições brasileiras.

Essa reunião estava sendo negociada há semanas. Além do candidato e do representante da embaixada, também participaram Celso Amorim, ex-chanceler , e Jacques Wagner.


Os estadunidenses tinham expectativa de ouvir de Lula sua opinião sobre temas como o clima, a Guerra da Ucrânia e o relacionamento pretendido com a China.

De acordo com as fontes ouvidas pela Folha, ficou claro que há espaço para o aprofundamento da cooperação bilateral em temas como a preservação do meio ambiente e o combate à pobreza na América Latina.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians