logo

22/9/2022 18:32

Ordem de ataque a autoridades pelo PCC em SP é interceptada em cela de membro de facção

0 0 0 0

963 visitas - Fonte: Portal Fórum

Foi encontrada na cela de Wesley Ferreira Sotero, o Magrelo, na penitenciária Avaré 1, no interior de São Paulo, uma carta da cúpula do PCC que ordena ataques a autoridades até 2 de outubro, a fim de desestabilizar as eleições. Bases de policiamento, policiais, juízes e promotores são os principais alvos da facção e a polícia trabalha com a hipótese de que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) também possa sofrer atentados. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (22) pelo apresentador José Luiz Datena no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.


No “salve” [como a gíria chama os bilhetes enviados pelas lideranças da facção aos seus ‘imediatos’ nos presídios] interceptado pela polícia é perguntado a Magrelo se os “irmãos de Avaré 1” estariam cientes do “plano B”. O tal plano B aparenta ser, pelo contexto, uma ação que busca cessar com algo que a facção chamou de “tiração na amarela”. Em outras palavras, seriam ‘desaforos’ ocorridos em ‘presídios federais’.



A principal hipótese é de que o maior grupo do crime organizado brasileiro esteja tendo dificuldades em trazer de volta para o Estado de São Paulo as suas lideranças que estão em presídios de segurança máxima em outros estados. Além disso, policiais civis e militares ouvidos pelo programa televisivo defenderam que o aumento de apreensões de drogas e trabalhos de inteligência que resultam na prisão de lideranças da facção fora das cadeias, também têm irritado os criminosos.


“Vamos atacar bases [de policiamento], agentes [das polícias], juízes, promotores, e vamos atacar o governo de várias formas, porque nossa facção tem todo o suporte para o Brasil, e os amigos já falaram que se colocarmos [o plano] em prática depois do nosso aniversário [o PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993] para afetar a eleição, a Penitenciária Federal vai abrir as pernas”, diz o trecho seguinte do ‘salve’.

As autoridades paulistas estão levando a notícia a sério. O governador Rodrigo Garcia, um dos alvos das ameças de acordo com a linha de investigação, deixou a capital e teve a segurança redobrada após receber a notícia. Ainda não foram divulgadas a posição oficial do Estado e nem as medidas a serem adotadas em relação ao episódio.

*Com informações da TV Bandeirantes.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians