522 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
O desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, determinou que sejam retiradas do ar matérias do UOL sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo pelo clã Bolsonaro.
O pedido partiu da defesa do senador Flávio Bolsonaro
A indignação foi imediata. Censurar retirando as matérias e mandando apagar é quase o mesmo que decretar sigilo de 100 anos sobre o assunto.
O perfil oficial de Lula comentou:
Será que o Bolsonaro também vai querer colocar sigilo de 100 anos na matéria do UOL sobre compra de imóveis em dinheiro vivo?
— Lula 13 (@LulaOficial) September 23, 2022
Censura às vésperas da eleição: TJDF manda retirar do ar reportagens do UOL sobre os imóveis da família Bolsonaro comprados com dinheiro vivo, escritas pela @julianadalpiva https://t.co/oJycbsOA9L
— Ana Clara Costa (@anaclaracosta) September 23, 2022
A CENSURA "obtida" na Justiça pela família Bolsonaro vai apagar essa reportagem. Ainda dá tempo fazer a sua leitura!
— xico sá (@xicosa) September 23, 2022
Metade do patrimônio do clã Bolsonaro foi comprada em dinheiro vivo https://t.co/aLqwLjJRzE via @UOLNoticias @UOL
Olha o nível do absurdo! Um desembargador bolsonarista do TJDFT censurou a reportagem da UOL sobre os 51 imóveis comprados com DINHEIRO VIVO. Detalhe: a pedido do Flávio Bolsonaro. Bandidos!
— Lázaro Rosa ?????? (@lazarorosa25) September 23, 2022
Desembargador do TJ do DF censura UOL e manda apagar reportagens sobre imóveis dos Bolsonaro e também posts da minha conta no Twitter e no Instagram https://t.co/x3Q477PxNm
— Juliana Dal Piva (@julianadalpiva) September 23, 2022
A pedido do sen Flávio Bolsonaro, a Justiça censurou reportagem sobre o uso de dinheiro vivo em imóveis comprados pela família Bolsonaro.
— Jamil Chade (@JamilChade) September 23, 2022
Repita:
A pedido do sen Flávio Bolsonaro, a Justiça censurou reportagem sobre o uso de dinheiro vivo em imóveis.https://t.co/EOOwNIDn79
URGENTE, juiz bolsonarista CENSURA UOL e manda retirar reportagens com provas de que Bolsonaro comprou 51 imóveis com dinheiro vivo.
— Thiago Brasil ???? (@ThiagoResiste) September 23, 2022
A "liberdade de expressão" que defendem é só pra dar tiro em petista e ameaçar o STF.
Mostrar crime do Bolsonaro COM PROVAS não pode!