Pesquisa PoderData aponta que 92% dos eleitores de Tebet vão votar em Lula

Portal Plantão Brasil
6/10/2022 18:57

Pesquisa PoderData aponta que 92% dos eleitores de Tebet vão votar em Lula

0 0 0 0

4333 visitas - Fonte: DCM

Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (6) aponta que 92% dos eleitores de Simone Tebet (MDB) irão votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Apenas 8% do eleitorado da emedebista diz votar no presidente Jair Bolsonaro (PL).

O levantamento também aponta que a maioria dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) irão votar em Bolsonaro no segundo turno das eleições. 54% preferem o chefe do Executivo nessa segunda etapa do pleito, enquanto 46% dizem votar no ex-presidente Lula (PT).

A senadora ficou em terceiro lugar nas eleições e conseguiu 4,16% dos votos válidos, o que corresponde a 4,9 milhões. Ciro, por sua vez, alcançou 3,04%, ou 3,6 milhões de votos.



Apesar do MDB, partido de Tebet, não se posicionar a favor de nenhum dos candidatos ao Planalto no segundo turno, liberou seus diretórios e filiados para se manifestarem. A senadora declarou apoio a Lula nesta última quarta-feira (5).

Já o PDT alinhou-se ao petista e está entre as mais de 10 siglas que apoiam Lula. Após o anúncio da legenda, Ciro defendeu um apoio “crítico” em relação ao ex-presidente.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos do Poder360, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.500 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação de 3 a 5 de outubro de 2022. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para um intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-08253/2022.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians