Áreas de milícia do Rio votaram em peso para eleger Bolsonaro. Ele venceu em 90% entre milicianos

Portal Plantão Brasil
14/10/2022 12:32

Áreas de milícia do Rio votaram em peso para eleger Bolsonaro. Ele venceu em 90% entre milicianos

0 0 0 0

7980 visitas - Fonte: Metrópoles

Jair Bolsonaro venceu em 90% das zonas eleitorais em bairros predominantemente dominados pela milícia na cidade do Rio de Janeiro. Na análise feita pela coluna, baseada no mapa da organização não-governamental Fogo Cruzado e em dados do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente ganhou em nove zonas e perdeu para Lula em apenas em uma.

Bolsonaro teve quase meio milhão de votos nos territórios da capital fluminense que têm predomínio da milícia. Seus maiores índices de votação, dentro do universo apurado, foi nos bairros de Campo Grande e Paciência, redutos da facção Liga da Justiça, maior milícia do estado atualmente.

Já Lula teve 323 mil votos nos bairros analisados. O petista só ganhou de Bolsonaro em Rio das Pedras, um dos redutos mais antigos das milícias do estado e favela onde atuavam alguns dos personagens subterrâneos que rondam o clã Bolsonaro, como o ex-PM Adriano da Nóbrega, assassinado em 2020, na Bahia, numa troca de tiros com policiais.

Foram analisadas pela coluna as zonas eleitorais dos seguintes bairros: Praça Seca, Santa Cruz, Rio das Pedras, Tanque, Taquara, Curicica, Sulacap, Cosmos, Paciência, Campo Grande, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Campinho, Vargem Grande e Vargem Pequena.

A escolha foi baseada em dados do Mapa Histórico dos Grupos Armados do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com o Fogo Cruzado.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians