15875 visitas - Fonte: UOL
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu nesta terça-feira (18) o recorde de audiência registrado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ao participar de entrevista no canal Flow Podcast, no YouTube. Às 20h08, superou a marca de 1 milhão de visualizações simultâneas —quase o dobro da alcançada pelo candidato à reeleição.
Em 8 de agosto, uma segunda-feira —antes da campanha eleitoral—, Bolsonaro foi entrevistado pelo programa e alcançou uma média de 550 mil espectadores simultâneos. Nesta terça-feira (18), Lula alcançou em apenas 20 minutos de programa a audiência registrada no pico por Bolsonaro. Às 19h24, o petista somava 645 mil internautas simultâneos.
A entrevista começou pouco depois das 19h, durou cerca de 1h40 e foi conduzida pelo apresentador Igor Coelho. Lula sugeriu nova participação no programa após a eleição —mesmo que não seja eleito.
Outros canais —como o do próprio candidato— retransmitiram a entrevista.
Ao longo do dia, aliados e lideranças do PT fizeram uma mobilização para que a militância acompanhasse a transmissão. Na véspera, o deputado federal André Janones (Avante-MG), que reforça a campanha de Lula desde o primeiro turno, publicou uma espécie de desafio.
"Conforme anunciei ontem, está confirmada a ida de Lula no ’Flow’ amanhã, às 19h. Bora quebrar o recorde de audiência? Quem topa o desafio?" André Janones, deputado mineiro, no Twitter
Hoje, Janones ironizou bolsonaristas —incluindo filhos do presidente— após Lula bater o recorde de audiência.
"Eu planejei fazer um vídeo todo emocionado comemorando, mas foi tão fácil que nem teve graça! Chupa, @CarlosBolsonaro", ironizou o deputado.
Eu planejei fazer um vídeo todo emocionado comemorando, mas foi tão fácil que nem teve graça!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 18, 2022
Chupa @CarlosBolsonaro ?? pic.twitter.com/H91YO8b4w2