43189 visitas - Fonte: Blog do Esmael
Um minuncioso estudo interno do PT projeta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (30/10), será eleito com vantagem de 8 milhões de votos sobre o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL).
Nas informações reservadas para dirigentes, os petista estimam 63,4 milhões de votos para Lula na eleição do segundo turno.
– Número suficiente não só pra garantir a vitória, mas também para fazer de Lula da Silva o presidente eleito com o maior número de votos da história do Brasil – dizem os “generais” do PT.
Sob encomenda do diretório nacional do PT, o estudo foi realizado pela empresa Opinião Pesquisa/GovNet cruzando os resultados de estado por estado e confrontando o desempenho do partido nas eleições de 2022 com as de 2018.
Candidato do PT cresceu 15,36% em relação às eleições 2018
– O candidato do PT [Lula] cresceu em índices de votos válidos em 27 Estados, sendo que Ceará, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais apresentaram o incremento mais significativo; e Roraima, Maranhão, Rondônia, Amazonas, Tocantins e Bahia foram os locais onde ocorreram as menores evoluções. Na média, o candidato do PT teve aumento de 15,36% – diz o relatório reservado ao qual o Blog do Esmael teve acesso.
Segundo a investigação, o candidato do PT aumentou em 25.669.114 votos em todos os 27 Estados brasileiros, sendo que São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul totalizam 65,29% desse total. O Estado de São Paulo representa 25,93% desse avanço.
Querida, o Bolsonaro encolheu!
Se o candidato do PT cresceu em relação às eleições de 2018, a mesma sorte não teve Jair Bolsonaro – diz o levantamento da Opinião Pedquisa/GovNet. O atual inquilino do Palácio do Planalto encolheu em 15 estados, embora tenha crescido em 12.
– Jair Bolsonaro cresceu em índices de votos válidos em 12 Estados, sendo que Roraima, Pará, Ceará, Amapá, Rondônia e Sergipe representaram o incremento mais significativo; decresceu em 15 Estados, sendo que Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo,
Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram os locais onde ocorreram as involuções mais importantes. Na média, Jair Bolsonaro
teve diminuição de – 0,77% – aponta o estudo inédito.
Jair Bolsonaro aumentou em 2.324.971 votos em 21 Estados brasileiros, sendo que Pará, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Paraná totalizam 70,15% desse total. E recuou 623.338 votos em seis Estados, a saber – Rio de Janeiro, São Paulo, Rio
Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas. No total, o crescimento real do atual presidente foi de 1.706.751
votos.
Sobre o estudo da Opinião Pesquisa/GovNet
O cientista político Nilton Cesar Tristão, responsável pelo estudo, anota que essa investigação está totalmente consubstanciada em levantamentos situados em bases secundárias, não guardando quaisquer analogias ou postulados metodológicos residentes em pesquisas de opinião pública ou enquetes com intento eleitoral.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.