9122 visitas - Fonte: Portal Fórum
O apresentador e comunicador Luciano Huck publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (25) um vídeo onde, a partir do ataque terrorista de Roberto Jefferson contra a Polícia Federal neste domingo (23), faz uma dura crítica ao governo de Bolsonaro (PL) e sua política armamentista.
Após falar sobre o caso de Jefferson, o qual ele classifica como uma "triste realidade", Luciano Huck resgata uma série de acidentes fatais de crianças ou adolescentes que tiveram acesso à arma de seus pais ou parentes e cujas histórias tiveram finais trágicos.
Em uma crítica direta ao presidente Bolsonaro, Huck afirma que ser aliado de segurança pública é "investir na polícia, não é liberar que cada um ande armado por aí" e afirma que atualmente "há um descontrole de compras de armas no Brasil".
Desde o início de sua campanha à presidência da República, Lula (PT) tem feito duras críticas às políticas de Bolsonaro que facilitaram o acesso às armas. O petista tem dito que, caso eleito, vai fomentar o acesso aos livros e que, ao invés de incentivar clubes de tiros, irá abrir bibliotecas pelo Brasil.
O caminho para segurança é fortalecer a polícia e o controle de armas. E não liberar pra que cada um ande armado por aí. pic.twitter.com/Ix9k250V3A
— Luciano Huck (@LucianoHuck) October 24, 2022
