Lula se encontra com Rosa Weber, Lira e Pacheco para tratar da garantia da estabilidade institucional

Portal Plantão Brasil
7/11/2022 11:30

Lula se encontra com Rosa Weber, Lira e Pacheco para tratar da garantia da estabilidade institucional

0 0 0 0

6567 visitas - Fonte: Brasil 247

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pretende se encontrar na próxima semana com os presidentes dos três Poderes: a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal; o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e do Congresso Nacional, e o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara.

O movimento busca a estabilidade institucional e tem sido chamado de “reconstrução nacional”, informa o jornalista Valdo Cruz, da Globo, segundo quem a agenda acontece já no início da próxima semana. Ele estará em Brasília a partir de segunda-feira (7).

Passada a fase de conversas com os chefes de Poderes, que já veio após diálogos com alguns chefes de Estado, como Joe Biden, dos Estados Unidos, Emmanuel Macron, da França, e Alberto Fernández, da Argentina, com quem se encontrou pessoalmente, o próximo passo será a viagem para a COP27, no Egito.

Lula foi convidado pelas autoridades do Egito e decidiu comparecer à conferência da ONU sobre mudanças climáticas a ser realizada entre 7 e 18 de novembro em Sharm el-Sheik. A expectativa é de que ele possa sinalizar o nome responsável por comandar o Ministério do Meio Ambiente em seu governo até a data do evento.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians