Defesa encerra relatório de fiscalização do sistema eleitoral e entrega ao TSE nessa quarta-feira

Portal Plantão Brasil
8/11/2022 12:21

Defesa encerra relatório de fiscalização do sistema eleitoral e entrega ao TSE nessa quarta-feira

0 0 0 0

3652 visitas - Fonte: DCM

O Ministério da Defesa informou nesta segunda-feira (7), que vai entregar ao Tribunal Superior Eleitoral, na quarta-feira (9), o relatório de fiscalização do sistema eleitoral. A Defesa havia dito à Corte Eleitoral que só entregaria o relatório após o segundo turno das eleições.

Os militares haviam sido cobrados pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, para que apresentassem a auditoria das urnas eletrônicas. Observadores internacionais e o Tribunal de Contas da União já entregaram relatórios atestando a regularidade do processo de votação.


Em nota, o Ministério da Defesa informa que o relatório de fiscalização eleitoral será entregue ao TSE na quarta-feira (9). Foto: Reprodução

Os militares formaram uma Equipe de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação, com 10 oficiais da ativa, oriundos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. De acordo com a Defesa, os integrantes da equipe são especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação, engenharia de computação, defesa cibernética, engenharia de telecomunicações e auditoria.

O TSE convidou as Forças Armadas, em agosto de 2021, para compor a comissão eleitoral externa de acompanhamento do trâmite das eleições de 2022. Na semana anterior ao 2º turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que “as Forças Armadas não fazem auditoria” das urnas e declarou que essa não era uma atribuição da comissão de fiscalização.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians