logo

8/11/2022 19:33

Verba da Alemanha para Fundo Amazônia será liberada ainda esse ano, para uso pelo governo de Lula

0 0 0 0

7035 visitas - Fonte: Brasil 247

O secretário de Estado do Ministério alemão para Cooperação e Desenvolvimento, Jochen Flasbarth, confirmou nesta terça-feira (8), na COP27, no Egito, que o país europeu vai liberar dinheiro para o Fundo Amazônia ainda neste ano.

"Com o anúncio da eleição do Presidente Lula (PT), mas também a situação legal do Brasil, decidi desbloquear o dinheiro", disse em entrevista à CNN Brasil. "Confiamos que o novo governo tomará conta e gastará esse dinheiro da melhor maneira possível", afirmou.

Flasbarth viajou com a delegação alemã na Conferência do Clima, em Sharm-el Sheikh, no Egito.

Ainda não existe um acordo oficial sobre a liberação do dinheiro para o Fundo Amazônia. Os detalhes sobre o fundo estão sendo discutidos, tanto no Egito quanto no Brasil, com a equipe de transição. "É uma espécie de fundo de investimento no qual teremos um acordo e depois um novo acordo entre o futuro governo e o governo alemão".

De acordo com Flashbarth, o desafio é reduzir o desmatamento. "O Brasil por um tempo teve bastante sucesso nisso, e queremos voltar a esse tempo. Sem ditar o que o Brasil deve fazer, mas com um olhar amigável (…) olhando o que pode ser dado como apoio".

Após a eleição de Lula, a Noruega também confirmou que retomará a ajuda financeira ao Brasil contra o desmatamento da Amazônia.

Em 3 de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigou o governo a retomar o Fundo Amazônia, paralisado por Jair Bolsonaro (PL) há três anos com mais de R$ 3 bilhões parados em caixa.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians