logo

9/11/2022 13:15

Trump fracassa e onda republicana morre na praia com vitória de seu principal oponente na Flórida

0 0 0 0

19917 visitas - Fonte: Portal Fórum

À medida que a apuração das eleições legislativas e nos estados avança nos Estados Unidos, os resultados mostram que a esperada "onda vermelha" - referente à cor dos Republicanos - não passou de uma marolinha e muitos analistas apontam o ex-presidente Donald Trump como culpado pelo fracasso nas urnas.

Às 9h40 desta quarta-feira (9), segundo o jornal The New York Times, os Democratas venciam a disputa no Senado com 48 eleitos contra 47 republicanos - de um total de 100. A maioria democrata na Casa depende de vitórias no Arizona e em Nevada, onde os atuais senadores do partido, respectivamente Mark Kelley e Catherina Cortez Masto, enfrentam desafiantes republicanos.

Os aliados de Trump, no entanto, já contavam com 197 representantes na Câmara contra 172 democratas. Com 435 assentos, quem conquistar 218 cadeiras controla a Casa.

Ao amanhecer, comentaristas políticos já responsabilizavam Trump pelo resultado das urnas.

O ex-presidente dos EUA, que já foi o grande protagonista da ultradireita conservadora mundial, obteve derrotas avassaladoras para democratas nos estados e perdeu espaço dentro do próprio partido com a vitória de Ron DeSantis, reeleito governador da Flórida, com quase 20% a mais de votos que seu adversário democrata, Charlie Crist.

Com a vitória, DeSantis se consolida como principal ameaça a Trump nas prévias em que os Republicanos vão escolher o candidato à Presidência.

Uma outra grande derrota de Trump - desta vez no legislativo - aconteceu na Pensilvânia, onde o democrata John Fetterman derrotou o médico celebridade Mehmet Oz, que tem programa na TV e é ferrenho aliado de Trump.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians