20347 visitas - Fonte: DCM
Durante o “Três em Um” de segunda-feira (14), comentaristas da Jovem Pan News tiveram uma discussão acerca dos atos antidemocráticos que estão sendo realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.
No programa, o bolsonarista Rodrigo Constantino incentivou os protestos e chamou os ministros da Suprema Corte de “humoristas”, o que gerou críticas por parte do jornalista Cesar Calejon. “Você está em Miami, se isso estourar, não é você que vai ter que lidar com as consequências. Se você quer fomentar o caos no país, eu acho justo que você pegue um voo e venha para o Brasil. Porque fazer isso via televisão, morando em Miami, eu acho que é, no mínimo, é cínico demais”, disse.
“Você classifica ministros da Suprema Corte brasileira como humoristas, você encobre uma série de irresponsabilidades que encaminham o país para um colapso. O que você vai ter em seguida são assassinatos. Eu não sei se você entende o tamanho da responsabilidade daquilo que você está fomentando. As pessoas estão sendo humilhadas e você está aplaudindo, você está se deleitando”.
O comunicador chegou a ser interrompido por Constantino diversas vezes, mas pediu que pudesse concluir seu pensamento. “O que vai acontecer em seguida são assassinatos, são atentados, são agressões que vão atentar contra a vida humana. É a tua fala que estimula esse procedimento. Me espanta essa postura do Constantino porque onde ele tava quando o Bolsonaro pegou um tripé de câmera e empunhou como se fosse uma metralhadora e disse que iria fuzilar a petralhada, que são opositores políticos?”, questionou.
“Onde o senhor, que demanda tanta lisura e retidão dos líderes políticos estava quando o Bolsonaro se articulou dessa forma, dizendo que ia matar opositores políticos? É óbvio que o seu discurso é absurdamente irresponsável”.
Cesar Calejon citou, mais uma vez, que o colega não mora no Brasil e, por isso, fala de uma posição mais confortável: “É óbvio que, ou você não entende bem o que você tá fazendo aqui, ou você faz deliberadamente, querendo botar fogo na República. E você pode fazer isso de um ponto muito mais confortável porque você fala de Miami, então pegue um voo, venha pro Brasil, vai pra porta do quartel dormir em barraca, tomar chuva, e utilizar banheiro químico. Aí você pode falar com propriedade. Caso contrário, negativo”.
O Cesar Calejon tem uma forma de comunicar que é perfeita para desmascarar as falácias e expor a canalhice inconsequente desses canais de extrema-direita do Brasil.
— André Fran (@andrefran) November 15, 2022
O Twitter precisa de Cesar Calejon URGENTE! pic.twitter.com/PWdDbDNMlu