logo

23/11/2022 16:40

Youtube resolve desmonetizar todos os canais da Jovem Pan por veicularem desinformação

0 0 0 0

18566 visitas - Fonte: O Globo

O YouTube decidiu nesta quarta-feira (23) desmonetizar todos os canais da emissora de rádio e televisão Jovem Pan na plataforma de compartilhamento de vídeos.

A decisão foi tomada por iniciativa da própria plataforma, e não por cumprimento de uma eventual decisão da Justiça.

Procurado pela equipe da coluna, o YouTube informou que o canal do programa "Os Pingos nos Is" "incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização".

"Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras", esclareceu a empresa.

Além de entrar na mira do YouTube, a Jovem Pan é alvo de um ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e investiga se a emissora deu "tratamento privilegiado" a Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha. A investigação foi aberta a pedido da coligação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente da emissora, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, é investigado por suposta prática de uso indevido dos meios de comunicação.

Em defesa enviada no mês passado ao TSE, Tutinha alegou que a emissora pratica “jornalismo de opinião”, com enfoque “em debate sobre os fatos”, uma “opção editorial lícita e desejável para que a imprensa continue a ter relevância”.

O PT acusa a Jovem Pan de ter se tornando "o braço mais estridente do bolsonarismo", com a difusão de ataques e fake news contra o sistema eleitoral, o Supremo e o TSE, além da promoção de uma "campanha difamatória" conta Lula em seus diversos programas transmitidos em rádio, televisão e no YouTube.

Para o partido de Lula, a Jovem Pan é parcial e confere tratamento privilegiado a Jair Bolsonaro, que "vem irrigando os cofres da emissora com verbas públicas por meio de publicidade”, em montante que alcançou, em 2021, o triplo dos valores recebidos no último ano do governo anterior, de Michel Temer.

Na ação, o partido ainda critica a Jovem Pan por atacar a conduta de ministros do STF e do TSE, acusados de não serem imparciais por comentaristas da emissora, além de repetir informações falsas sobre as urnas eletrônicas, como a acusação de que o sistema não é auditável.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians