logo

2/12/2022 18:27

Brasil perde para Camarões, mas segue como primeiro no Grupo G

0 0 0 0

787 visitas - Fonte: G1

Castigo no fim!

A seleção brasileira perdeu para Camarões nesta quinta-feira por 1 a 0, com gol de Aboubakar, aos 46 minutos do segundo tempo, mas ainda assim terminou a fase de grupos como líder da chave G na Copa do Mundo. Escalada com reservas diante da classificação antecipada às oitavas de final, a equipe comandada por Tite foi castigada por não definir o jogo apesar de ter muito mais volume durante todo o jogo no estádio Lusail. O Brasil avançou com seis pontos, assim como a Suíça, mas permanece como líder do grupo por saldo de gols (dois contra um). A Coreia do Sul será a adversária no mata-mata. CLIQUE AQUI e dê suas notas para os jogadores!

Próximo adversário: Coreia do Sul

A Coreia do Sul será a adversária na abertura do mata-mata para a Seleção. A equipe asiática avançou em segundo lugar no Grupo H e vai duelar com o Brasil por uma vaga nas quartas de final na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no estádio 974.

Alex Telles sai chorando

A seleção brasileira pode ter mais um problema físico: Alex Telles saiu com dores no joelho direito após um choque no segundo tempo com o camaronês Andre-Frank Zambo e chorou bastante. Como Alex Sandro, o outro lateral-esquerdo convocado, está em recuperação de uma lesão no músculo do quadril esquerdo, Marquinhos foi quem entrou no jogo. A comissão técnica trabalha para ter o camisa 6 de volta no mata-mata.

Neymar na torcida

Recuperando-se de um entorse no tornozelo direito, Neymar foi ao estádio e assistiu ao jogo das tribunas no Lusail. O atacante chegou a fazer uma rápida embaixadinha quando foi ao campo, antes de a bola rolar. Danilo e Alex Sandro, que também estão machucados, acompanharam o camisa 10.

Fez o gol... e foi expulso!

Aboubakar não aguentou de alegria após fazer o gol de Camarões e na comemoração tirou a camisa, exibindo a 10 para o público no estádio. O problema é que ele recebeu cartão amarelo por isso e já tinha sido advertido mais cedo. Como resultado, foi expulso depois de muita festa.

Público

85.986 torcedores.

Daniel Alves bate recorde

Capitão contra Camarões, Daniel Alves, de 39 anos, tornou-se o jogador mais velho a entrar em campo pela seleção brasileira em partidas de Copa do Mundo. Ele deixou para trás Thiago Silva, capitão do Brasil neste Mundial, que tem 38 anos. Além dele, passa outros ídolos, como o lateral-direito Djalma Santos, que tinha 37 anos e quatro meses na Copa de 1966, e Nilton Santos, que tinha 37 anos e 14 dias na Copa de 1962.

Como foi o primeiro tempo

Os reservas da Seleção comandaram as ações no primeiro tempo no estádio Lusail. Os "perninhas rápidas" Antony, Martinelli e Rodrygo lideraram o Brasil nos melhores momentos contra Camarões, ainda que tenham surgido poucas chances claras de gol. Martinelli foi quem mais deu trabalho ao goleiro Epassy, com uma cabeçada perigosa aos 13 minutos e um bom chute aos 45, ambos defendidos por ele. Depois de passar o tempo regulamentar sem criar nenhuma oportunidade, a seleção camaronesa acertou a primeira finalização na meta brasileira em toda a Copa do Mundo: Mbeumo cabeceou aos 47, e parou em bela defesa de Ederson. A comissão técnica brasileira reclamou de faltas pesadas do time camaronês: foram três cartões amarelos aplicados para eles, contra um da Seleção, para Militão.

Como foi o segundo tempo

Depois de Camarões incomodar logo na volta do intervalo, o Brasil voltou a tomar conta do jogo logo por volta dos 10 minutos e passou a acumular chances. O goleiro Epassy começou a ganhar importância, com defesas importantes, para manter o 0 a 0 no placar. Tite começou a fazer trocas e colocou Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Marquinhos, este no lugar do lesionado Alex Telles. Mais tarde, Pedro também substituiu Gabriel Jesus. Apesar do alto volume, a Seleção pecou na hora de definir as jogadas e foi surpreendida com o gol de Aboubakar, já nos acréscimos. Depois disso, o Brasil ainda teve outras três oportunidades para empatar, mas finalizou mal e acabou derrotado no Lusail.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians