logo

7/12/2022 11:12

Empresário que convocou CACs para matar Lula é preso, por determinação de Moraes

0 0 0 0

81141 visitas - Fonte: Portal Fórum

Dez dias após discursar em ato golpista incitando os chamados CACs - sigla de Caçadores, Atiradores e Colecionadores de armas - a cometerem um atentado contra Lula (PT), o empresário Milton Baldin foi preso na noite desta terça-feira (6) em um acampamento de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em frente ao quartel-general do Exército em Brasília (DF).

A ordem de prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e foi cumprida por agentes da Polícia Federal (PF) por volta das 20h, quando Baldin se afastou um pouco do local onde os extremistas estão concentrados.

Baldin é de do município de Jurena (MT) e está no acampamento em frente ao QGEX desde o início de novembro. Ele foi levado para prestar depoimento na Superintendência da PF em Brasília.

No discurso do dia 26, também em frente ao QG do Exército, Baldin incitou os bolsonaristas armados a se dirigirem à capital federal para impedir a posse de Lula.

"Gostaria de pedir ao agronegócio, a todos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros vir para Brasília, que nós estamos precisamos de peso e de força aqui", disse, emendando em seguida.

"São só 15 dias, não vai fazer diferença. E também queria pedir aos CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores), que têm armas legais, hoje nós somos, inclusive eu, 900 mil atiradores, venham aqui mostrar presença".

Baldin ainda citou uma frase usada pelo ministro Luís Roberto Barroso, também do STF, em resposta a um bolsonarista que o achacava durante passeio nos EUA.

"Se nós perdermos essa batalha, o que vocês acham que vai acontecer dia 19? Vão entregar as armas. E aí o que vão falar? ’Perdeu, mané.’ E como nós vamos defender a nossa propriedade e a nossa família?", indagou - assista ao vídeo aqui.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians