logo

8/12/2022 17:32

Haddad se reúne com Paulo Guedes para tratar da transição da Economia

0 0 0 0

3744 visitas - Fonte: Portal Fórum

Enquanto Jair Bolsonaro (PL) seguia calado em evento com militares no interior paulista, o ministro da Economia, Paulo Guedes esteve reunido por 1h30 na manhã desta quinta-feira (8) em Brasília com Fernando Haddad, que deve assumir a pasta - que será desmembrada em três - a partir de 1º de Janeiro, com a posse de Lula na Presidência da República.

"O plano geral de voo foi tratado com ele [Guedes] tanto daquilo que ele entende que está pegando ao país, quanto aquilo que pretendemos fazer a partir do ano que vem. Uma conversa muito importante porque você garante que muitos projetos tenham continuidade", disse Haddad.

O futuro ministro da Fazenda, que deve ser anunciado por Lula nos próximos dias, disse, no entanto, que o rombo que pode chegar a R$ 400 bilhões nas contas públicas e nem os cortes orçamentários que estrangulam áreas como Saúde e Educação não foram tratados neste primeiro encontro.

"A gente precisa sentar com os secretários das pastas para que a gente saiba a rotina de trabalho, as agendas que estavam em curso, o que foi entregue, quais eram as perspectivas futuras de cada secretaria, o que precisa ter continuidade, a matriz de risco sobre problemas que possam ser encontrados no começo do ano", disse a jornalistas que aguardavam na saída do Ministério da Economia.

O trabalho de transição na economia será retomado na próxima terça-feira (13) com reuniões da equipe de transição com secretários da pasta e órgãos como o Tesouro e a Receita Federal.

Na ocasião, Haddad já deve ter sido oficializado por Lula como ministro da Fazenda.

Haddad ainda se mostrou confiante na aprovação da PEC da Transição na Câmara, após passar pelo Senado. A votação acontece na próxima semana.

Fuga do país

A reunião com Haddad deve acalmar Guedes que, segundo aliados próximos, tem tido chiliques e ameaçado deixar o país por não ter o "reconhecimento que merece".

"Vou deixar isso aqui e quem vai ficar com o problema são vocês", repete Guedes, segundo a colunista d’O Globo Bela Megale, que ressalta, no entanto, que aliados próximos dizem que a ameaça de deixar o país não passa de mais uma bravata do neoliberal.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians