logo

9/12/2022 08:57

Bolsonaro, filhos e parlamentares de sua base são alvos de ações por inelegibilidade

0 0 0 0

8975 visitas - Fonte: Portal Fórum

A campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) duas ações que pedem a inelegibilidade do presidente derrotado Jair Bolsonaro e de parlamentares que integram sua base por abuso de poder político e econômico, e uso indevido dos meios de comunicação. Os documentos apresentados foram assinados pelos escritórios Aragão & Ferraro e Zanin Martins.

As ações se estendem ao candidato a vice de sua chapa, general Braga Netto, os filhos do presidente Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, as deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, o senador eleito Magno Malta e os deputados federais eleitos Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer.
Os advogados de Lula pedem a cassação do diploma dos políticos investigados para que não possam assumir seus mandatos em 2023. Além disso, pede também o compartilhamento das informações e provas reunidas no inquérito das milícias digitais que corre no Supremo Tribunal Federal.

“Os investigados promoveram ataques ao sistema eleitoral com efeitos concretos de intervenção na normalidade do transcurso das eleições, com destaque à prática de crime de violação de sigilo funcional do presidente da República com dolo específico de respaldar toda a sua narrativa golpista. Todos os seus atos de abuso de poder político foram divulgados através de suas redes sociais, em especial, através de lives ao vivo com milhões de expectadores”, afirmam os advogados.

Pacote de benefícios

A outra ação pede que o TSE investigue, entre outras coisas, a liberação de recursos em programas sociais de governo concedidos por Bolsonaro e o candidato a vice na chapa, Braga Netto. A ação cita, entre diversos exemplos, a liberação de recursos em programas sociais de governo.

“Não há críticas aos benefícios concedidos. É preciso denunciar o uso de dinheiro público para promover essa liberação de forma irresponsável, com o único fim de angariar votos para a candidatura de Jair Bolsonaro”, dizem os advogados.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians