logo

9/12/2022 12:39

Quem são os ministros indicados para o governo Lula. Veja os perfís

0 0 0 0

6954 visitas - Fonte: Brasil 247

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta sexta-feira (9) os primeiros nomes que irão integrar o seu ministério a partir de janeiro de 2023. Foram confirmados os nomes de Fernando Haddad (PT) para o Ministério da Fazenda; José Múcio para o Ministério da Defesa; o ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública; Mauro Vieira para o Ministério das Relações Exteriores e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil. Veja o perfil dos indicados.

Fernando Haddad (PT) - Ministério da Fazenda
Fernando Haddad é ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo. Ele irá comandar o Ministério da Fazenda, resultado do desmembramento do atual Ministério da Economia, que resultará na criação dos ministérios de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Rui Costa (PT) - Casa Civil
Indicado para chefiar a Casa Civil, Rui Costa é o atual governador da Bahia. Ele também é considerado um dos principais aliados e articuladores de Lula e do governo eleito.

Flávio Dino (PSB) - Justiça e Segurança Pública
Flávio Dino é ex-governador do Maranhão e foi eleito senador nas eleições deste ano. Ele já foi juiz federal, deputado federal, além de ter sido presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

José Múcio Monteiro - Defesa
José Múcio Monteiro é ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele já ocupou o cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais durante o segundo mandato de Lula e possui boas relações com a cúpula militar.

Mauro Vieira (embaixador) - Relações Exteriores

Mauro Vieira é diplomata de carreira e já chefiou o Ministério das Relações Exteriores no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele também já comandou as embaixadas do Brasil nos Estados Unidos e na na Argentina. Atualmente ele chefia a representação diplomática do Brasil na Croácia.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians