18412 visitas - Fonte: Portal Fórum
Uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) postou uma mensagem de teor golpista nas redes sociais, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, na última sexta (9), e gerou indignação geral entre integrantes do Judiciário e internautas. Maria do Carmo Cardoso escreveu que “a verdadeira seleção está na frente dos quartéis”, numa referência clara aos bolsonaristas extremistas que acampam na porta de unidades militares de todo o país pedindo um golpe de Estado após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na mesma postagem, publicada no Instagram, a desembargadora ainda reclama do fato da maior parte dos jogadores da seleção brasileira viver na Europa, diz que Tite “é petista” e profere xingamentos contra TV Globo. A mensagem descabida e de clara conotação golpista, segundo interlocutores, provocou perplexidade e revolta em outros integrantes do Judiciário, que veem na atitude algo totalmente incompatível com o exercício da magistratura.
“Copa a gente vê depois, 99% dos jogadores do Brasil vivem na Europa, o técnico é petista e a Globolixo é de esquerda. Nossa verdadeira seleção está na frente dos quartéis”, escreveu Maria do Carmo Cardoso, que chegou à Justiça Federal por uma vaga do quinto constitucional, destinada a advogados, nomeada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2001.

Ela seria uma espécie de “madrinha” de indicação do ministro Kassio Nunes Marques à época da disputa por uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o que a faz ser considerada em Brasília uma pessoa muito próxima da família Bolsonaro, especialmente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ainda presidente.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.