1832 visitas - Fonte: DCM
A equipe de Lula pediu ao governo federal e ao Distrito Federal para que fechem a Esplanada dos Ministérios a partir da próxima sexta (30) para realizar rastreamento de explosivos e preparar o esquema de segurança da posse. O presidente eleito quer adotar uma série de medidas para evitar incidentes durante o evento. A informação é da Folha de S.Paulo.
A equipe de transição também solicitou um decreto para que a data se tornasse um ponto facultativo, mas a tendência é que os servidores sejam liberados para trabalhar remotamente.
Cerca de oito mil agentes de segurança, incluindo policiais e militares, vão garantir a proteção de Lula e do público na posse, que ocorre no domingo (1). Nesta terça (27), houve um ensaio da cerimônia, com militares e servidores cumprindo as etapas do evento. Há um último ensaio geral previsto para sexta.
Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, afirmou que a equipe pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do porte de armas no Distrito Federal entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro. Segundo ele, a solicitação está sob a relatoria de Alexandre de Moraes.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.