1774 visitas - Fonte: DCM
Por razões de segurança, a família do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo orientada a permanecer no hotel em que ficará hospedada em Brasília nos dias que antecedem a posse do petista.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a ideia da equipe de segurança de Lula é evitar que os parentes do petista, que devem comparecer em grande número, fiquem expostos a ataques violentos ao circularem pela capital federal.
A recomendação foi dada após atos de terrorismo em Brasília e da tentativa de explosão de uma bomba nos arredores do aeroporto da capital federal protagonizados por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL).
São esperados para a posse do presidente eleito seus três irmãos –Maria, Ruth e Frei Chico–, os cinco filhos –Lurian, Marcos, Fabio, Sandro e Luís Claudio–, as noras, o genro, os oito netos e a bisneta, Analua.
Para reforçar ainda mais a segurança da posse, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu temporariamente as autorizações para todas as espécies de porte de armas de fogo no DF, que está em vigor das 18h desta quarta-feira (28) até 2 de janeiro.
A utilização da Força Nacional na posse do petista, em apoio à PRF (Polícia Rodoviária Federal), também foi autorizada pelo ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.