3456 visitas - Fonte: Portal Fórum
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal trabalha no final da tarde desta quinta-feira (29) em mais uma ocorrência de suspeita de bomba em Brasília. O chamado foi aberto após um homem deixar uma mala preta na parte de fora do Edifício Center Park, no Bloco B, Quadra 302 do setor Sudoeste. O local fica próximo ao Quartel General (QG) do Exército onde bolsonaristas vêm fazendo atos golpistas.
As forças de segurança isolaram a área e evacuaram todo o prédio em questão. Ruas nas redondezas, diante do isolamento, estão engarrafadas e a população local assustada.
Policiais possuem imagens do momento em que a mala foi deixada e o suspeito está sendo confrontado pelos agentes enquanto outra equipe trabalha para descobrir se, de fato, há explosivos ou não.
Ao portal Metrópoles, a encarregada geral do prédio onde a mala foi abandonada, Iraneide Nunes da Silva, disse que foi ela quem acionou a polícia após observar uma situação estranha. O suspeito teria pedido para uma funcionária de um supermercado próximo ficar de olho na mala enquanto ele "ia ali". "Mas ele não voltou e a funcionária pediu para o jardineiro do prédio ficar de olho”, diz a mulher, adicionando que o homem não voltou.
Esta é a 5ª ocorrência de suspeita de bomba na capital federal desde a tentativa de atentado terrorista na véspera de Natal, quando o bolsonarista George Washington De Oliveira Sousa, agora preso, tentou tentou explodir um caminhão-tanque cheio de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
Veja vídeos da área isolada
Mais uma suspeita de bomba em Brasília
— Ivan Longo (@ivanlongo_) December 29, 2022
PM isola Quadra 302 do setor Sudoeste pic.twitter.com/iIAW9XC6VX