3123 visitas - Fonte: Portal Fórum
Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco entregou à colega Simone Tebet, que assumiu o comando do Ministério do Planejamento nesta quinta-feira (5), uma lista formulada pelo movimento "Elas no Orçamento" com mulheres pretas com "capacidade, habilidades e competências técnicas" para atuar na área de finanças públicas.
A lista foi entregue antes da posse de Tebet no ministério e um dia depois de uma declaração desastrosa da medebista, que disse que quer ter mulheres pretas em seu ministério, mas é "muito difícil" pois elas "normalmente são arrimo de família".
"Acho que a gente tem que prezar acima de tudo pela diversidade. Estou indo para uma pasta que hoje ainda é extremamente masculina. Quero não só ter mulheres, mas mulheres pretas. E a gente sabe, lamentavelmente, que mulheres pretas normalmente são arrimo de família. Trazer de fora de Brasília é muito difícil", disse Tebet.
A ministra do Planejamento Simone Tebet afirmou querer "mulheres pretas" em sua equipe para ter mais diversidade na pasta. Contudo, diz que tem dificuldades por conta de logística e baixos salários. pic.twitter.com/l0Rhso7oaR
— Roberto Barbosa (@rgbarbosa) January 5, 2023
??? Antes da posse da ministra do Planejamento, @simonetebetbr, a ministra da Igualdade Racial @aniellefranco fez um discurso a favor do trabalho de mulheres negras na "construção" do Brasil.
— Universa (@universa_uol) January 5, 2023
?? Saiba mais sobre o assunto em https://t.co/llIMLLfZH9 pic.twitter.com/oOwcPh0U2j
Acabo de participar da composição da mesa da posse da ministra Tebet e pontuei que nós, mulheres negras, sempre estivemos na linha de frente na construção desse país com dedicação e cuidado, agora, estando aqui no serviço público, servindo nosso povo, não vai ser diferente.
— Anielle Franco (@aniellefranco) January 5, 2023