9733 visitas - Fonte: Portal Fórum
Após o rastro de destruição deixado no Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional neste domingo (8), terroristas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) atearam fogo em pneus e fecharam a Marginal Tietê, uma das principais vias de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (9).
O estado é governado pelo ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que curtia um descanso em Santa Catarino no final de semana.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o trânsito parado na marginal em meio à fumaça preta pela queima dos pneus. O ataque terrorista na capital paulista acontece em meio à volta do rodízio.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vias foram interditadas por volta das 5h40 e liberadas 7h22.
O bloqueio afetou a circulação da Rodovia Castello Branco, que às 7h20 registrava congestionamento de mais de três quilômetros.
?? Terroristas bolsonaristas bloqueiam a Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo
— Camarote da República ? (@camarotedacpi) January 9, 2023
pic.twitter.com/L7bXiW9XwS
ATENÇÃO SP ! @tarcisiogdf : governador, a Via Anhanguera é estadual e a Polícia que a fiscaliza deveria estar sob seu comando. Baderneiros terroristas bolsonaristas agem ali, agora, fechando o trânsito para impedir o fornecimento de combustíveis. Vão parar SP? pic.twitter.com/egTJUVC5ZV
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) January 9, 2023