5778 visitas - Fonte: Portal Fórum
Além de subtraírem obras de arte históricas e destruírem as sedes dos Poderes em Brasília, os golpistas que promoveram terrorismo em Brasília no último domingo (8) roubaram equipamentos de trabalho de Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do presidente Lula, que estavam no Palácio do Planalto.
Segundo Stuckert, os radicais bolsonaristas roubaram máquinas fotográficas, lentes e drone. "Sou fotojornalista há mais de 30 anos e nunca vi tamanha barbárie. A destruição está por toda parte", disse.
"Não são apenas objetos subtraídos e outros depredados. É a nossa história, a nossa memória", afirmou ainda o fotógrafo em publicação nas redes sociais com um vídeo que mostra a destruição promovida pelos golpistas.
Assista:
Sou fotojornalista há mais de 30 anos e nunca vi tamanha barbárie.
— Ricardo Stuckert (@ricardostuckert) January 9, 2023
A destruição está por toda parte.
Levaram minhas máquinas fotográficas, lentes, drone. Levaram parte do meu trabalho.
Não são apenas objetos subtraídos e outros depredados. É a nossa história, a nossa memória. pic.twitter.com/Z2ti2TUyWf