logo

11/1/2023 19:23

Na Itália, deputado pede que família Bolsonaro não tenha direito à cidadania italiana

0 0 0 0

39952 visitas - Fonte: Carta Capital

O deputado italiano Angelo Bonelli, do Partido Europa Verde, defendeu a proibição de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba a cidadania pelo governo da Itália. A declaração ocorreu em sessão da Câmara na segunda-feira 9 e foi publicada nas redes sociais do parlamentar.

Em discurso, Bonelli disse ser dever da Câmara italiana apontar a “tentativa de golpe” no Brasil no domingo 8, quando mobilizações de extrema-direita levaram a ataques terroristas aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.

“Penso que é dever da Câmara dos Deputados dar um forte recado de solidariedade às instituições democráticas, ao presidente Lula e ao povo brasileiro”, declarou Bonelli. “Quero pedir à Câmara para atuar junto ao Itamaraty e chamar o ministro das Relações Exteriores para que venha prestar informações, porque há rumores de que o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou a cidadania italiana.”

O deputado afirmou ainda que aceitar o pedido “seria um grande problema para a República italiana, porque, diante dos acontecimentos ocorridos e que todos nós condenamos, não pode haver incerteza de não dar a cidadania para a família Bolsonaro.”

O parlamentar mencionou, também, pedidos de cidadania realizados por Eduardo e Flávio, filhos de Bolsonaro.

Em novembro do ano passado, o governo da Itália confirmou os pedidos de Eduardo e Flávio. As solicitações foram feitas em novembro de 2020.

Em relação ao ex-presidente, o chanceler da Itália, Antonio Tajani, negou que qualquer pedido tenha sido feito.

O ex-capitão está em Orlando, na Flórida, desde o fim de dezembro do ano passado. Ele estava internado em um hospital desde a segunda-feira 9, por causa de complicações no intestino, mas já foi liberado.

NOTA DO PLANTÃO BRASIL

Veja o vídeo:



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians