PF acessa nuvem de dados para tentar obter informações do celular de Anderson Torres

Portal Plantão Brasil
17/1/2023 17:52

PF acessa nuvem de dados para tentar obter informações do celular de Anderson Torres

0 0 0 0

10353 visitas - Fonte: DCM

Preso em Brasília, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, retornou ao Brasil sem o celular. Agora, a Polícia Federal tenta obter as informações do aparelho telefônico via nuvem de dados.

Segundo relatos ouvido pelo blog da Ana Flor, a PF começou a trabalhar na recuperação das informações com a ajuda de equipamentos de inteligência. Os investigadores querem recuperar ligações, trocas de mensagens e documentos que possam ter sido armazenados no celular.

O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Brasil no último sábado (14), quando foi preso ao desembarcar no país.

Anderson chegou a postar nas redes sociais que seu WhatsApp havia sido clonado. Contudo, a postagem foi vista pelos investigadores como um indicativo de que ele temia o conteúdo que seria encontrado no seu telefone.

Uma fonte que acompanha a investigação de perto afirmou que ter o aparelho não é essencial para que se obtenha os dados contidos nele, em especial por conta da tecnologia de equipamentos de inteligência disponíveis na PF.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians