Audiência da GloboNews na entrevista com Lula supera todas as concorrentes, somadas, em 96%

Portal Plantão Brasil
19/1/2023 08:14

Audiência da GloboNews na entrevista com Lula supera todas as concorrentes, somadas, em 96%

0 0 0 0

7845 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Pouco mais de 223 mil pessoas que têm TV por assinatura assistiram à entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à GloboNews, na noite desta quarta (18). Segundo dados prévios do Kantar Ibope, esse número rendeu à emissora da Globo uma audiência 96% superior a soma dos canais de notícias concorrentes no horário —CNN Brasil, Jovem Pan, Band News e Record News.

Na conversa com a jornalista Natuza Nery no telejornal Edição das 18h, Lula afirmou que o sistema de inteligência do governo federal "não existiu" no dia 8, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O chefe do Executivo disse que viu os atos de vandalismo como um "começo de golpe de Estado" e afirmou que integrantes das Forças Armadas que quiserem fazer política têm de tirar a farda e renunciar ao seu cargo.

"Enquanto estiver servindo às Forças Armadas, à Advocacia-Geral da União, no Ministério Público, essa gente não pode fazer política. Tem que cumprir com a sua função constitucional, pura e simplesmente", declarou.

Realizada no Palácio do Planalto, a entrevista foi a primeira concedida pelo presidente a uma emissora de TV após ser eleito.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians