Ministro da Defesa, José Múcio, não concorda em dispensar bolsonaristas de sua pasta

Portal Plantão Brasil
20/1/2023 11:07

Ministro da Defesa, José Múcio, não concorda em dispensar bolsonaristas de sua pasta

0 0 0 0

35871 visitas - Fonte: Metrópoles

Destoando de outros titulares da Esplanada dos Ministérios, o ministro da Defesa, José Múcio, não fará uma desbolsonarização de sua pasta. Ele tem dito que pretende manter lá os mesmos quadros do governo anterior.

Após os atos golpistas de 8 de janeiro, Lula pediu um limpa dos bolsonaristas que ocupam o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), atitude que já começou nesta semana. A preocupação era especialmente em relação à segurança do presidente, uma das atribuições do GSI.

Na Defesa, porém, a proposta é outra. Alterações podem ser vistas como uma tentativa de influenciar na gestão das Forças Armadas. Por isso, a opção de Múcio é de manter o organograma anterior intacto.

Nas palavras de um integrante do ministério, os rostos no refeitório são os mesmos na hora do almoço. Segundo o Portal da Transparência, no fim do governo Bolsonaro, havia mais de 800 integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica trabalhando no Ministério da Defesa.

Até agora, houve pouquíssimas trocas nos cargos comissionados. A maioria dos diretores e assessores ocupavam os postos no governo anterior.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians