logo

24/1/2023 11:27

Funai: Lula faz 38 exonerações, 5 dispensas e uma nomeação em meio à crise dos Yanomamis

0 0 0 0

5932 visitas - Fonte: DCM

Na noite desta segunda-feira (23), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez 38 exonerações, cinco dispensas e uma nomeação na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). As decisões foram assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Vale destacar que as trocas ocorrem em meio à tragédia Yanomami, povo indígena que vive em Roraima, assolado pelo garimpo ilegal, pela desnutrição e por doenças. O presidente petista visitou a região no último sábado (21) após o Ministério da Saúde decretar estado de emergência.

De acordo com informações do Metrópoles, o ministro Rui Costa segue a com as trocas de assessores comissionados da administração federal, movimento que ficou conhecido como “desbolsonarização”. Ele ainda destaca que isso vai ocorrer em todos os ministérios.

“Vocês têm acompanhado, desde que assumimos, um número grande de troca de pessoas, e assim seguirá. E vocês vão ver essas trocas mais intensas a partir do dia 23, quando eu diria que roda a chave no sistema para que os novos ministérios passem a existir nos sistemas eletrônicos, digitais do governo”, afirmou Rui Costa.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians