Marcos do Val confirma palavras de Bolsonaro ´´A gente impede Lula de assumir e Alexandre será preso``

Portal Plantão Brasil
2/2/2023 14:39

Marcos do Val confirma palavras de Bolsonaro ´´A gente impede Lula de assumir e Alexandre será preso``

0 0 0 0

65767 visitas - Fonte: Portal Fórum

O senador Marcos do Val (Podemos-SE) voltou atrás e disse em entrevista coletiva que ainda não tomou uma decisão sobre renunciar ao mandato após a repercussão das denúncias que fez, de que participou de uma reunião no Palácio do Alvorada juntamente com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) em que Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda dele para desencadear um golpe de Estado que resultaria na prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e impediria Lula de assumir a Presidência. Silveira foi preso na manhã desta quinta-feira (2).

“Tem hora que a gente fica com vontade de ir embora, porque aqui você é colocado numa posição como se quisesse tirar proveito de algo. Mas não posso largar minha equipe, não se toma uma decisão individual", disse Do Val.

Pelas redes durante a madrugada, o senador havia dito que "nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA".

Em entrevista à GloboNews, o senador voltou a falar do plano de Bolsonaro, detalhado por ele à revista Veja. Do Val ouviu do ex-presidente e de Silveira a proposta para grampear uma conversa com Moraes.

"Eles me disseram: ’Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, e você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso’", contou ao G1.

O senador diz que a proposta foi verbalizada pelo então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) – Bolsonaro estava na mesma reunião e indicou concordar com a ideia.

Após a divulgação das informações pela mídia, a Polícia Federal (PF) pediu a Alexandre de Moraes autorização para ouvir o senador na investigação sobre atos golpistas.

Para a Polícia Federal, o depoimento é necessário porque o senador divulgou nas redes sociais que possui "informações relevantes" para a investigação dos atos.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians