PGR se manifestou pela incompetência do STF no caso de Daniel Silveira um dia antes de sua prisão

Portal Plantão Brasil
2/2/2023 17:33

PGR se manifestou pela incompetência do STF no caso de Daniel Silveira um dia antes de sua prisão

0 0 0 0

9787 visitas - Fonte: DCM

Um dia antes da prisão do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, defendeu que os autos do processo contra o parlamentar deveriam deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) e ser transferidos para a Justiça do Rio de Janeiro. Segundo Lindôra, isso ocorreria porque Silveira não é mais deputado e perdeu o foro privilegiado.



“O Ministério Público Federal manifesta-se pelo reconhecimento da incompetência do Supremo Tribunal Federal, com a remessa dos autos à Seção Judiciária do Rio de Janeiro”, disse a vice-procuradora.



Silveira foi preso nesta quinta-feira (2) pela Polícia Federal do Rio de Janeiro, por ter descumprido medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.



O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes e cumprido na cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. Na operação, a PF apreendeu R$ 270 mil na casa do ex-deputado.



A prisão ocorreu no mesmo dia em que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou, em entrevista à revista Veja, ter procurado Moraes para contar sobre um suposto plano golpista que ele havia sido convidado a participar.



Segundo o senador, o plano estava sendo arquitetado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e por Silveira. No entanto, o mandado do ministro do STF não cita o caso.







Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians