Wallace, jogador de vôlei que ameaçou assassinar Lula, é suspenso pelo Comitê Olímpico

Portal Plantão Brasil
3/2/2023 15:08

Wallace, jogador de vôlei que ameaçou assassinar Lula, é suspenso pelo Comitê Olímpico

0 0 0 0

13280 visitas - Fonte: Brasil 247

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu suspender, de forma cautelar, o jogador bolsonarista de vôlei Wallace Souza, do Sada Cruzeiro. Pelo Instagram, Wallace ameaçou o presidente Lula (PT), publicando uma enquete em que perguntava se ’alguém daria um tiro na cara do Lula’.

A decisão partiu do conselheiro Ney Bello, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em resposta à representação apresentada pela Advocacia Geral da União (AGU) a pedido do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

Bello foi sorteado relator do caso. Ele recebeu a denúncia nesta quinta-feira (2) pela tarde e respondeu com a suspensão cautelar de Wallace. Com isso, o atleta está impedido de participar de eventos e competições do guarda-chuva olímpico, o que inclui a Superliga e a Copa do Brasil.

Wallace é acusado de ter violado o artigo 34 do Código de Conduta Ética do COB, que estabelece: "é indevida a prática de atos de violência, bem como a doutrinação, a incitação ou a orientação para a sua realização, no ambiente administrativo, de treinamento e competição ou fora dele". As punições para este caso são: "advertência, reservada ou pública", multa, suspensão de cinco a 10 anos ou banimento do esporte olímpico.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians