Lewandowski: As revelações de Marcos do Val, sendo verdadeiras, têm consequências muito graves

Portal Plantão Brasil
3/2/2023 15:32

Lewandowski: As revelações de Marcos do Val, sendo verdadeiras, têm consequências muito graves

0 0 0 0

4146 visitas - Fonte: Brasil 247

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski disse nesta sexta-feira (3), em declaração a jornalistas durante o Lide, evento que ocorre em Lisboa, Portugal, que as afirmações feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) “são graves e devem ser apuradas para haver uma eventual responsabilização”.

Segundo Do Val, Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) queriam que ele grampeasse ilegalmente o ministro do Supremo Alexandre de Moraes, com o objetivo de obter alguma declaração comprometedora que pudesse justificar a prisão do magistrado. Este seria o estopim para o golpe de estado.

“Isso é realmente inadmissível em uma democracia [grampear ministros do STF]. O Alexandre [de Moraes] respondeu porque ele foi testemunha dos acontecimentos, eu não estive presente e, portanto, não posso responder por ele. Se o que foi relatado pelo senador [Do Val] é verdadeiro, me parece que isto é um fato muito grave e deve ser apurado. E terá, se for verídico, consequências muito sérias", afirmou Lewandowski.

O ministro também foi questionado sobre a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro, mas desconversou. “Não conheço nenhum detalhe de algum processo que esteja tramitando contra ele”, finalizou.




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians