logo

3/2/2023 17:37

Randolfe fala sobre Marcos do Val: ´´Não terá CPI que ele quer, mas terá Conselho de Ética``

0 0 0 0

6331 visitas - Fonte: UOL

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, afirmou hoje que as afirmações dadas pelo também senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre uma possível articulação para tentativa de golpe de Estado devem ser investigadas pelo Conselho de Ética.

"Não terá CPI que ele quer, mas terá Conselho de Ética".

Segundo Randolfe, do Val pode ter prevaricado por não ter denunciado as articulações para a ocorrência de golpe. As acusações feitas por ele envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Redes sociais. Ontem, em suas redes sociais, Randolfe disse que as afirmações feitas por do Val precisam ser esclarecidas. "E os autores dessa conspiração criminosa devem ser responsabilizados".

"O ’Caso do Val’ é simples e se resolve com um psicólogo e com polícia, nada mais que isso! Vamos cuidar de reconstruir o Brasil que é o que interessa", declarou ainda.

Tentativa de golpe. O senador capixaba disse que a tentativa para envolvê-lo em um golpe contra a eleição de Lula partiu de Jair Bolsonaro e do então deputado federal Daniel Silveira (PTB).

Entretanto, ele teria recusado e denunciado, em dezembro, o caso ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Moraes confirmou que foi procurado por do Val para falar sobre o suposto plano golpista e, na ocasião, perguntou se ele estaria disposto a colocar essas informações no papel e prestar um depoimento formal. Mas o senador indicou que aquilo seria "uma questão de inteligência" e que não poderia confirmar.

Hoje, Moraes confirmou que foi procurado por do Val e qualificou a ofensiva de "Operação Tabajara", "ridícula" e ironizou a "ideia genial" de o grampear.

Do Val rebateu as falas e disse que vai pedir que a PGR afaste Moraes da relatoria dos atos antidemocráticos. A declaração foi dada em entrevista à CNN.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians