A Advocacia Geral da União (AGU) vai desabilitar empresas que financiaram invasões terroristas

Portal Plantão Brasil
6/2/2023 11:56

A Advocacia Geral da União (AGU) vai desabilitar empresas que financiaram invasões terroristas

0 0 0 0

27680 visitas - Fonte: DCM

Uma nova ofensiva jurídica vem sendo preparada pela Advocacia-Geral da União (AGU) contra as empresas suspeitas de financiar as invasões terroristas promovidas por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília.

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a AGU pretende inabilitar essas empresas de licitações promovidas pelo poder público. Vale destacar que, ainda em janeiro, a instituição já realizou o bloqueio de bens dos empresários.

Segundo a AGU, a quantia bloqueada seria usada para ressarcir o Poder Público pelos danos causados aos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) depredados pelos apoiadores do ex-capitão, se houver condenação judicial nesse sentido.

A instituição ainda avalia que a ação pode atingir o bolso dos empresários. Assim, a inabilitação irá funcionar como “efeito pedagógico” e ajudará a dissuadi-los de financiarem novos atos golpistas.

O documento já foi encomendado pelo ministro da pasta, Jorge Messias, à consultoria-geral da União. Ele destaca que essa inabilitação deve atingir não só contratos com a União, mas também com governos estaduais e prefeituras.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians