Janja vai se encontrar com a primeira-dama Jill Biden, durante visita de Lula aos EUA

Portal Plantão Brasil
9/2/2023 10:41

Janja vai se encontrar com a primeira-dama Jill Biden, durante visita de Lula aos EUA

0 0 0 0

9355 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, encontrará a primeira-dama estadunidense, Jill Biden, privadamente, na sexta-feira (10). No mesmo horário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden.



A agenda de Janja com a primeira-dama americana Jill Biden não foi divulgada, mas certamente não será "um chá da tarde", como definiu um repórter brasileiro.



Janja da Silva, ou simplesmente Janja, como gosta de ser chamada, é Socióloga, especializada em História, com MBA em Gestão Social e Sustentabilidade. É uma primeira-dama politicamente ativa e desponta como revolucionária no papel de primeira-dama, que na verdade é um cargo instituído na república brasileira. Se nega a ser meramente decorativa, como algumas primeiras-damas anteriores que eram apenas " belas, recatadas e do lar", ou mera "ajudadora do marido", como se definiu a última a ocupar o cargo. Janja tem protagonismo no governo e seu lugar, como o de toda mulher, é estar onde quiser estar.



"Jill Biden é uma educadora americana, graduada em inglês na Universidade de Delaware. Jill se formou pela Universidade de Delaware em 1975 e começou sua carreira como professora substituta em escolas públicas locais e em um hospital psiquiátrico. Mais tarde, ela obteve dois diplomas de mestrado – um em leitura e outro em inglês – enquanto trabalhava e criava a família com Joe.



Durante 15 anos ela foi professora de redação na faculdade comunitária Delaware Technical & Community College"- Informações do G1. Ela é escritora também.





O encontro entre os dois presidentes será político, para afirmar que ambas as nações venceram a extrema direita e que suas democracias atacadas estão preservadas. Assim como o Capitólio americano, os Três Poderes da república brasileira foram duramente atacados por terroristas em Brasília.



Acompanham o presidente Lula na viagem os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Anielle Franco (Igualdade Racial), do ex-chanceler Celso Amorim, assessor especial do presidente, e do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Comércio, Marcio Elias Rosa.



*Por Aurea Julio



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians