6049 visitas - Fonte: DCM
Por indicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-presidente Dilma Rousseff presidirá o Banco dos Brics, instituição que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, além de ter o “ok” dos outros países membros, o governo petista acertou a saída de Marcos Troyjo da presidência da instituição já neste mês, uma vez que Lula quer Dilma como presidente do banco quando ele visitar a China, em março.
A ex-presidente vai morar em Xangai e comandará o banco até 2025. Vale destacar que a instituição foi criada em 2014 e passou a operar a partir de 2016, com capital para financiar projetos de infraestrutura sustentáveis sob os pontos de vista econômico, social e ambiental.
Troyjo, por sua vez???????, já foi convidado por Tarcísio de Freitas para ocupar um cargo no governo de São Paulo. Em abril de 2020, ele foi indicado ao cargo pelo ex-ministro da Economia Paulo Guedes. Na época, ele ocupava o cargo de secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.