Vergonha: trogloditas bolsonaristas tentam impedir Bernie Sanders de falar sobre Lula

Portal Plantão Brasil
10/2/2023 16:06

Vergonha: trogloditas bolsonaristas tentam impedir Bernie Sanders de falar sobre Lula

0 0 0 0

77678 visitas - Fonte: DCM

Na tarde desta sexta-feira (10), após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o senador norte-americano Bernie Sanders, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram atrapalhar a entrevista do democrata.

O petista foi para Washington, nos Estados Unidos, para se reunir com o presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, mas antes de conversar com o outro chefe de Estado, ele aproveitou para conhecer o senador e conversar pautas importantes para os governos.

No entanto, antes da próxima reunião de Lula, que acontecerá no Salão Oval da Casa Branca e, em seguida, no Cabinet Room, os bolsonaristas não perderam chance de protagonizar um grande alvoroço em frente à residência onde o petista está hospedado com sua esposa, a Blair House, mansão destinada a receber os convidados mais importantes do governo americano.

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, foi registrado o momento em que os bolsonaristas, aos berros e xingamentos, tentaram exaustivamente impedir o senador norte-americano, que após a reunião, deveria se pronunciar à imprensa. O político estadunidense “competiu” com os extremistas para conseguir falar. Sanders pediu “silêncio” aos bolsonaristas, mas foi ignorado.

O senador é representante da ala mais à esquerda do Democrata, enquanto o presidente dos EUA é considerado como moderado. Sanders é crítico de ações antidemocráticas vivenciadas no Brasil e nos EUA nos governos de Bolsonaro e do ex-presidente dos EUA, o republicano Donald Trump.

Os bolsonaristas estavam bem “municiados”, carregavam caixas de som e microfones para ampliar seu protesto e usavam placas contra Lula, porém, a desorganização era tanta que mal conseguiram entoar um coro. Diversas vezes o “canto” foi parado para pronunciarem ofensas contra Lula.

Um dos bolsonaristas estava fazendo uma live nas redes sociais enquanto gritava. Acompanhado por outros dois que seguravam um cartazes contra o petista. Por outro lado, alguns militantes à favor do presidente também marcaram presença, agradecendo a ida dela aos EUA.

Assista aos vídeos:







Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians