Governador do Pará é convidado pelo Rei Charles III para evento em apoio à biodiversidade

Portal Plantão Brasil
14/2/2023 07:29

Governador do Pará é convidado pelo Rei Charles III para evento em apoio à biodiversidade

0 0 0 0

2048 visitas - Fonte: Portal Fórum

O governador do Pará, Helder Barbalho, foi convidado pelo Rei Charles III, do Reino Unido, para uma recepção no Palácio de Buckingham, em Londres, na próxima sexta-feira (17). O anúncio foi feito pelo próprio mandatário estadual nesta segunda-feira (13) através das redes sociais.

Aliado do presidente Lula, o chefe do Executivo paraense participará de um evento em apoio à ação global sobre biodiversidade. "A Amazônia é a região com a maior biodiversidade do planeta, e por isso, é central nesta discussão", escreveu Helder Barbalho ao divulgar uma foto do convite real.

Em entrevista à GloboNews, o governador disse que seu encontro com o Rei Chales III "será uma importante oportunidade para mostrar aquilo que o Estado do Pará está fazendo, para mostrar que o Consórcio de Governadores da Amazônia Legal estará absolutamente desafiado a este novo modelo para a nossa região".

No evento, Barbalho deve se reunir, ainda, com Alok Sharma, que foi presidente da COP26, em Glasgow. A capital paraense, Belém, é candidata a sediar a Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2025.

Estado de emergência no Pará

Helder Barbalho assinou na última terça-feira (7) um decreto que estabelece o Estado de emergência ambiental em 15 municípios paraenses.

A medida assinada pelo governador vai possibilitar maior presença dos órgãos do Estado e fortalecer o rigor no combate a atos ilícitos ambientais em regiões identificadas como áreas críticas. O decreto tem duração de 180 dias.

“A partir desse decreto, iremos poder reforçar as estratégias do sistema de segurança pública, como também da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade na fiscalização das áreas do Estado no combate às irregularidades ambientais, desmatamento, garimpo e todas as ilegalidades ambientais que estejam acontecendo”, disse o mandatário estadual.

Assista à entrevista de Helder Barbalho ao Fórum Onze e Meia



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians