Lula quer reforçar parcerias na Comissão Europeia para combate do desmatamento

Portal Plantão Brasil
16/2/2023 17:52

Lula quer reforçar parcerias na Comissão Europeia para combate do desmatamento

0 0 0 0

1737 visitas - Fonte: Portal Fórum

O presidente Lula (PT) manteve contato telefônico, nesta quinta-feira (16), com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Via Twitter, ela afirmou que se tratou de uma “boa ligação” e informou que deve visitar o Brasil.

A comissão é o equivalente a um órgão executivo da União Europeia (UE). Ursula falou sobre avançar no acordo entre Mercosul e Europa. “Bom contato com o presidente Lula. Ambos estamos empenhados em fortalecer a parceria União Europeia-Brasil, principalmente levando o acordo do Mercosul à linha de chegada e intensificando nossa luta conjunta contra o desmatamento. Ansiosa para visitar o Brasil em breve”.

Lula respondeu a postagem: “Será muito bem recebida. Vamos reforçar as parcerias entre Brasil e União Europeia para o fortalecimento das nossas economias e no avanço de causas comuns para a construção de um mundo melhor”, disse o presidente brasileiro.



Péssima gestão de Bolsonaro no meio ambiente atrasa efetivação do acordo

O acordo comercial entre Mercosul e União Europeia é negociado há vários anos e foi anunciado em 2019. Mesmo assim, ainda não saiu do papel, porque não foi ratificado por todos os países do bloco europeu.

A lentidão na confirmação do acordo é uma consequência, entre outros fatores, da péssima gestão de Jair Bolsonaro (PL) em relação ao meio ambiente, especialmente na Amazônia. Esta é uma das questões vistas como prioridade por nações europeias.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians