George Santos merece expulsão, diz colega republicano de Nova York

Portal Plantão Brasil
28/2/2023 15:06

George Santos merece expulsão, diz colega republicano de Nova York

0 0 0 0

894 visitas - Fonte: Bloomberg

O deputado Nick LaLota disse na segunda-feira que espera que George Santos, um colega republicano de Nova York, seja expulso da Câmara em breve por fraude sobre suas invenções em série para os eleitores.

"George Santos é o melhor amigo e aliado dos democratas no momento", disse LaLota em entrevista no Capitólio. "O que ele fez foi dar-lhes vento em suas velas, tirou nossa capacidade de falar sobre nosso compromisso com a América, e estamos ansiosos para que ele deixe a Câmara."

LaLota tuitou na segunda-feira seu apoio à expulsão, dizendo que ele havia divulgado sua posição antes, mas queria deixar ainda mais claro onde ele está.

"Eu não vi um caso mais comprovado de fraude eleitoral nos meus sete anos como comissário eleitoral do que a fraude cometida por George Santos. Suas mentiras foram a razão pela qual ele foi nomeado, recebeu doações e votos. Sou a favor da integridade eleitoral. Sou a favor da expulsão de George Santos", tuitou, com vários outros republicanos de Nova York curtindo seu tuíte.

"O que ele fez foi absolutamente errado, e o que poderia corrigir essa situação é sua renúncia ou sua expulsão", acrescentou LaLota, que representa um distrito em Long Island.



Um pedido de comentário do escritório de Santos não foi retornado na noite de segunda-feira, mas no passado ele insistiu que não renunciará e ama seu trabalho.

O deputado Dan Goldman, de Nova York, um democrata calouro que ajudou a liderar o esforço para expulsar Santos, previu que a questão se tornaria mais urgente.

Mais cedo: Santos responde à demanda da FEC com uma listagem enigmática para seu tesoureiro

"Acho que, eventualmente, haverá muita pressão sobre o presidente da Câmara para trazer uma votação no plenário para expulsar", disse ele, apontando para os republicanos calouros de Nova York, como LaLota. "O que os está impulsionando é que, em Nova York, George Santos é um albatroz do Partido Republicano."

Mais cedo na segunda-feira, o Comitê de Campanha do Congresso Democrata anunciou uma campanha de outdoors buscando vincular os republicanos de Nova York, incluindo LaLota a Santos, que foi eleito em novembro.

O deputado Jim McGovern, de Massachusetts, o principal democrata no Comitê de Regras, disse que é uma coisa boa que LaLota apoie a expulsão, mas observou que muitos mais seriam necessários para obter os dois terços de votos necessários sob a Constituição para a remoção real.

McGovern não está particularmente otimista de que isso acontecerá. "Esses caras não têm vergonha", disse ele.

O presidente da Câmara de Representantes, Tom Cole, de Oklahoma, disse que Santos deveria ter uma audiência, quando perguntado sobre a demanda de LaLota.

"Eu meio que acho que as pessoas sempre têm direito a uma audiência de ética", disse Cole.

O Comitê de Ética da Câmara agendou uma reunião pública na tarde de terça-feira relacionada à sua organização oficial para o novo Congresso. O presidente republicano e principal democrata fará declarações, embora não esteja claro se Santos, que representa partes de Long Island e do distrito de Queens, em Nova York, será discutido.

Por enquanto, ele não está servindo em nenhum comitê enquanto as autoridades investigam sua campanha, embora ele esteja votando em projetos de lei, fazendo discursos no plenário e tenha feito algumas entrevistas, inclusive para Piers Morgan. Ele admitiu ter fabricado grande parte de seu currículo, como seu trabalho e experiências acadêmicas.

O presidente da Câmara, Kevin McCarthy, já havia indicado que continuaria ao lado de Santos. a menos que uma revisão de Ética determine que ele infringiu a lei.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians