CNBB divulga nota recomendando compra de vinhos para missas que não venham de trabalho escravo

Portal Plantão Brasil
1/3/2023 15:38

CNBB divulga nota recomendando compra de vinhos para missas que não venham de trabalho escravo

0 0 0 0

715 visitas - Fonte: Metrópoles

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota em que recomenda a compra de vinhos de empresas que não possuem relação com trabalho análogo à escravidão. O texto faz referência à descoberta recente de pessoas em situação servil ligadas a vinícolas de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A nota da CNBB ressalta que a Igreja tem a responsabilidade na compra do vinho canônico utilizado nas missas e que não podem tolerar “qualquer tipo de trabalho em condições que ferem o respeito pela dignidade humana”.

“No Brasil existem diversas vinícolas que oferecem vinho canônico. Desse modo, é recomendável que se busquem, para a celebração da missa, vinhos de proveniência sobre as quais não existam dúvidas a respeito dos critérios éticos na sua produção”, pontuou a nota da CNBB.

Veja a íntegra da nota:



Relembre o caso:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, no último dia 22, 206 trabalhadores em condição análoga à escravidão no Rio Grande do Sul. As pessoas eram contratadas pela Fênix Serviços Administrativos e Apoio à Gestão de Saúde Ltda. de Pedro Augusto Santana para trabalhar nas vinícolas da região.

Entre as vinícolas responsáveis pela contratação dos trabalhadores para coleta de uva estão Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton. As vítimas denunciaram que sofriam extorsão, ameaças, agressões e torturas.

O resgate aconteceu após três trabalhadores fugirem do local e denunciarem as condições em que viviam à PRF. As vítimas eram recrutadas, principalmente, na Bahia com a promessa de um salário de R$ 3 mil.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians