1894 visitas - Fonte: DCM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao receber a notícia de que uma creche que está em construção no município de Rondonópolis, em Mato Grosso, receberá o nome do seu neto Arthur, que morreu em 2019, aos 7 anos, quando Lula estava preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (3) pelo prefeito da cidade Zé Carlos do Pátio (PSB), durante evento de entrega de casas do Minha Casa Minha Vida.
“Eu fui autorizado pela dona Janja. A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva. Eu não ia falar isso, não. Eu sei o que é a dor de um avô, que estava lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante para nós”, disse Zé Carlos do Pátio.
Arthur era filho de Sandro Luis Lula da Silva, filho de Lula e da falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia, e de Marlene Araújo Lula da Silva.
Arthur morreu de meningite meningocócica aos 7 anos de idade. Na época, Lula foi liberado pela Justiça para acompanhar o velório em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A criança chegou a visitar duas vezes Lula na sede da PF em Curitiba.
Veja o vídeo:
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.