614 visitas - Fonte: Carta Capital
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira 7, a sétima fase da Operação Lesa Pátria, que mira as pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília.
A corporação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em Minas Gerais e no Paraná. As identidades dos alvos desta fase da Lesa Pátria ainda não foram reveladas. As prisões, segundo nota da PF, já foram realizadas. Dois golpistas estavam em Areado (MG) e um em Alpinópolis (MG). Os presos serão levados para delegacias de polícia locais. No Paraná, as buscas ocorrem em Curitiba.
De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Na capital federal, segundo o Supremo Tribunal Federal, há 751 pessoas presas após se envolverem com o vandalismo na sede dos Três Poderes. Outras 655 foram liberadas para responder em liberdade.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.