870 visitas - Fonte: Portal Fórum
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) detonou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e atual senador Sergio Moro (União-PR) na tribuna da Casa, nesta terça-feira (14), ao afirmar que ele teve uma atuação criminosa no âmbito da operação Lava-Jato.
Carvalho disse que há a necessidade de se combater a corrupção praticada por magistrados. “Notadamente sabemos do caso que foi a anulação de todas as condenações do presidente Lula, e me parece que houve um caso de corrupção no julgamento”, iniciou o parlamentar.
Logo a seguir, o senador relacionou o modo como Moro conduziu o processo aos atentados em Brasília, nas sedes dos Três Poderes. “Isso levou a essa aventura autoritária e tentativa de golpe que nós vimos no dia 8 de janeiro, decorrente da intervenção criminosa de um juiz na perseguição a líderes políticos”, completou.
Sergio Moro não terá moleza no Senado. Se fizer proposições legislativas, não vão tramitar. Hoje foi duramente questionado pelo Senador Rogério Carvalho (PT-SE). Gosto, em particular, de que Moro tenha ouvido calado alguém do Nordeste, com sotaque nordestino. pic.twitter.com/Nndzi2aamt
— Alberto Carlos Almeida (@albertocalmeida) March 15, 2023