Quase 60% das armas de fogo já estão cadastradas, conforme Flávio Dino

Portal Plantão Brasil
15/3/2023 16:14

Quase 60% das armas de fogo já estão cadastradas, conforme Flávio Dino

0 0 0 0

351 visitas - Fonte: Carta Capital

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse nesta quarta-feira 15, que aproximadamente 60% das armas de fogo foram recadastradas no sistema da Polícia Federal.

O número corresponde ao programa de regularização do porte de armas de civis, sobretudo caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) — controlado e registrado pelo Exército.

Segundo o levantamento da corporação, 61,4% já foram registrados. O que corresponde a 430 mil do total de 700 mil armas de uso permitido em circulação.

“Não chegaremos a 100%, claro, porque tem fraudador, tem criminoso, quem fez contrabando de arma, vendeu arma para facção criminosa, não vai cadastrar. Eu acredito que vamos ultrapassar 80% das armas cadastradas, esse é nosso objetivo”, afirmou o ministro após cerimônia no Palácio do Planalto.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians