Membros da Marinha têm prazo de 90 dias para se desfiliarem de partidos políticos

Portal Plantão Brasil
16/3/2023 11:03

Membros da Marinha têm prazo de 90 dias para se desfiliarem de partidos políticos

0 0 0 0

573 visitas - Fonte: DCM

Em comunicado enviado nesta quarta-feira (15) aos oficiais da Força, a Marinha deu um prazo de 90 dias para que militares da ativa se desfilem de partidos políticos, sob risco de punição. A determinação ocorre no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoçou com comandantes da Marinha.

A mensagem foi enviada em um Boletim de Ordens e Notícias (Bono) após a força identificar a existência de “militares da ativa filiados a partidos políticos, em contrariedade às normas constitucionais”. A informação foi obtida pela Folha de S.Paulo.

Após prazo de 90 dias, “sem que haja a correspondente desfiliação, serão adotadas as medidas disciplinares cabíveis em decorrência do eventual descumprimento da norma constitucional”, diz o informe.

O prazo passou a ser contado no dia 8 de março, data em que o Bono foi emitido. Os militares, no entanto, só receberam o comunicado nesta quarta-feira.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians